terça-feira, 19 de outubro de 2010

IVAO PT: Evento de ULM para Flight Simulator X (FSX)

Para os amantes da aviação virtual, cá está uma proposta aliciante para passar bons momentos à frente do computador (ou simulador). A IVAO PT organiza este este evento virtual em que os participantes só terão de usar aviões ultraligeiros. Entre 23 de Outubro e 31 de Dezembro de 2010 poderá apreciar as belas paisagens do norte de Portugal. Isto se a meteorologia (VMC) o permitir, claro!

Informe-se em: www.ivaopt.com


O seu blog de aviação ultraleve:

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Aeronews - Nova publicação periódica sobre aviação

Está já nas bancas o número 1 do jornal Aeronews. É um jornal inteiramente dedicado à aviação, tocando temas tão variados como a actualidade da aviação portuguesa e internacional, o aeromodelismo, história da aviação, eventos, artigos sobre a aviação geral, o espaço, aviação virtual entre outras matérias. O preço é de 3,50€ e é de periodicidade mensal.

sábado, 9 de outubro de 2010

Aerolezíria oferece assistência e manutenção a motores ROTAX

Para além dos serviços de hangaragem, escola de voo, reparações e outros, a Aerolezíria, sediados na lezíria ribatejana, bem perto do Porto Alto, oferece agora o serviço de manutenção e assistência a motores ROTAX. A empresa foi certificada recentemente pela Aviasport.
 
Mais informações em www.aeroleziria.pt

[Novidade] Anúncios classificados disponíveis no Blog

O nosso blog tem agora um serviço totalmente gratuito de de inserção de anúncios classificados.Visite.






sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aero Clube de Alverca (ACAR) - Novo curso de Piloto de Ultraleve

O Aero Clube de Alverca do Ribatejo (ACAR) irá iniciar mais um curso de Pilotos de Ultraleve (PU) já no próximo dia 16 de Outubro 2010. O ACAR dispõe de uma escola totalmente renovada e dispõe de uma frota composta por um Ikarus C-22 e um recém adquirido Land Africa. As pistas a utilizar na instrução serão a pista do Alqueidão, na Azambuja, e o próprio Aeródromo de Alverca (código ICAO 'LPAR').

O ACAR efectua também conversões de licenças de PPL, CPL, ATL e PP em Piloto de Ultraleve, dispõe de cursos de Instrutores de PU, organiza seminários e aluga aeronaves à hora.

As inscrições no curso de PU terminam a 10 de Outubro 2010.

Mais informações em:
Aero Clube de Alverca do Ribatejo
Rua Joaquim Sabino Faria, nº39 c/v, 2615-104 Alverca do Ribatejo

E-mail: contactos@acar.pt
TM (+351) 913819774 Fax (+351) 263275760
www.acar.pt


http://aviacao-ultraleve.blogspot.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Acidentes com aeronaves aumentaram em Portugal - Reportagem TVI

A TVI efectuou uma excelente reportagem sobre a aviação geral, nomeadamente respeitante aos acidentes que, infelizmente, têm ocorrido com alguma frequência.
Veja o vídeo.




















domingo, 3 de outubro de 2010

Câmara de Évora admite cancelar edição de 2011 do festival Portugal Air Show

Évora, 23 /09/2010 (Agência Lusa) - O cancelamento da edição de 2011 do Portugal Air Show, considerado o maior festival aeronáutico da Península Ibérica, é uma das medidas que a Câmara de Évora pode vir a introduzir no próximo orçamento municipal para reduzir as despesas.
"Se não aparecerem empresas privadas que possam patrocinar o evento e o mesmo continuar a realizar-se contando, sobretudo, com o orçamento da câmara, não pode prosseguir no próximo ano", disse à Agência Lusa o presidente do município alentejano, José Ernesto Oliveira.

Promovida pela Câmara de Évora e organizada pela empresa Aeropress, a bienal aeronáutica Portugal Air Show, que se realiza há sete edições no aeródromo da cidade alentejana, integra a exibição de acrobacia e de aeronaves e reúne as principais empresas e entidades do sector.

Notícia integralmente retirada de www.rtp.pt

sábado, 2 de outubro de 2010

Segundo aeródromo privado já opera em Ferreira do Alentejo

O segundo aeródromo privado no concelho de Ferreira do Alentejo começou a funcionar sábado, 25, com uma pista licenciada e um espaço para manutenção de aeronaves de aviação geral.

Trata-se do Aeródromo do Monte da Aviôa, da empresa Aviolight Ibérica e situado numa área de 30 hectares, perto da vila de Ferreira do Alentejo.

A pista do aeródromo, licenciada para aeronaves de aviação geral, ou seja, todos os aviões à excepção dos militares e dos usados em voos regulares, tem 560 metros de cumprimento e 20 metros de largura, disse o director do aeródromo, Dario Artilheiro.

O aeródromo dispõe também de um espaço para manutenção periódica de aeronaves de aviação geral, disse, escusando-se a indicar o investimento envolvido na construção do aeródromo.

A Aviolight Ibérica tem "em andamento" um projecto para a instalação de uma escola de formação de pilotos no aeródromo, adiantou Dario Artilheiro, estimando que o primeiro curso de piloto de ultraleve arranque "em 2011".

A empresa escolheu Ferreira do Alentejo para instalar o aeródromo porque encontrou um sítio "indicado" no Monte da Aviôa, explicou o responsável, frisando que "não é fácil encontrar um local com aptidão para se fazer uma pista".

O Aeródromo do Monte da Aviôa, o segundo privado no concelho de Ferreira do Alentejo, onde existe outro na freguesia de Figueira dos Cavaleiros, "é uma infra-estrutura importante, em termos turísticos e de protecção civil", disse o presidente do município, Aníbal Reis Costa.

Além de "atrair mais pessoas para o concelho", nomeadamente "através de voos lúdicos", o aeródromo "é uma mais-valia em termos de protecção civil, porque tem condições para ser usado por aeronaves de combate a incêndios", frisou.

Notícia integralmente retirada de 'Correio Alentejo' (http://correioalentejo.com)