domingo, 23 de outubro de 2011

Loulé prepara novo aeródromo


Apesar da crise, a Câmara de Loulé não desiste do projecto de construção de um aeródromo, com capacidade para receber mais de seis mil voos anuais. O presidente da autarquia, Seruca Emídio, revela que já foram adquiridas "algumas parcelas de terreno" e que agora vai ser elaborado "o plano de urbanização".

"A nossa preocupação é concluir esta fase de estudos e projectos e ter os terrenos para, quando surgir a oportunidade económica, podermos avançar", refere o autarca, adiantando que o investimento com a construção do aeródromo será "privado".
O custo global deverá rondar os 50 milhões de euros. Seruca Emídio diz que há contactos com empresas ligadas "à manutenção de aeronaves", que poderão vir a instalar-se em Loulé.
O novo aeródromo, que ficará situado junto à Cimpor, terá uma pista com 1700 metros de comprimento e capacidade para receber aviões até 20 toneladas. Será uma infra-estrutura complementar ao Aeroporto Internacional de Faro, podendo receber 15% do tráfego aéreo.
No Barlavento, existe também a intenção de construção de um grande aeródromo, no concelho de Portimão, mas, devido à crise económica, o projecto não irá avançar para já.

Notícia integralmente retirada de www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: