D0350/10 NOTAMRD0336/10 | (LPPP D0350/10) | |||||
Q) | LPPC/QAZXX/IV/NBO/AE/000/999/3832N00754W005 | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
A) | LPEV | B) | 1005261342 | C) | PERM | |
E) | PROCEDIMENTOS VFR DE CHEGADA, PARTIDA E PROCEDIMENTO DE CONTIGENCIA.
PROCEDIMENTO DE CHEGADA VFR:
ANTES DE CHEGAR AOS RESPECTIVOS PONTOS DE ENTRADA, CONTACTAR
INFORMACAO DE EVORA EM 122.70 MHZ.
TODAS AS ALTITUDES APRESENTADAS SAO AMSL.
ALTITUDES DE CHEGADA: 2300FT
ALTITUDE DO CIRCUITO: 1800FT
CHEGADA BACEL- PROSSEGUIR DIRECTO PARA MAXED 2300FT. APOS MAXED,
SEGUIR EM DIRECCAO AO CIRCUITO MANTENDO 2300FT ATE CONSEGUIR
CONTACTO VISUAL COM O TRAFEGO REPORTADO NO CIRCUITO, DESCER PARA
1800FT E ENTRAR NO VENTO CAUDA PARA A PISTA PREFERENCIAL. EM CASO DE
CONTACTO VISUAL NEGATIVO COM O TRAFEGO REPORTADO NO CIRCUITO,
ORBITAR PELA DIREITA/ESQUERDA A 2300FT PROCURANDO PELO TRAFEGO E
REPORTAR PARA O AFIS.
CHEGADA ABOBA- PROSSEGUIR DIRECTO PARA MAXED 2300FT. APOS MAXED,
SEGUIR EM DIRRECAO AO CIRCUITO MANTENDO 2300FT ATE CONSEGUIR
CONTACTO VISUAL COM O TRAFEGO REPORTADO NO CIRCUITO, DESCER PARA
1800FT E ENTRAR NO VENTO CAUDA PARA A PISTA PREFERENCIAL. EM CASO DE
CONTACTO VISUAL NEGATIVO COM O TRAFEGO REPORTADO NO CIRCUITO,
ORBITAR PELA DIREITA/ESQUERDA A 2300FT PROCURANDO PELO TRAFEFO E
REPORTAR PARA O AFIS.
CHEGADA PEDRA- PROSSEGUIR DIRECTO PARA CRUZAR A VERTICAL DO CAMPO A
2300FT. EM CASO DE CONTACTO VISUAL POSITIVO COM O TRAFEGO REPORTADO
NO CIRCUITO, DESCER PARA 1800FT E ENTRAR NO VENTO CAUDA PARA A PISTA
PREFERENCIAL. EM CASO DE CONTACTO VISUAL NEGATIVO COM O TRAFEGO
REPORTADO NO CIRCUITO, ORBITAR PELA DIREITA/ESQUERDA A 2300FT
PROCURANDO PELO TRAFEGO E REPORTAR PARA O AFIS.
CHEGADA MAXED- SOMENTE COM COORDENACAO PREVIA COM O AFIS A UMA
DISTANCIA SEGURA DE MODO A PROTEGER O TRAFEGO A EXECUTAR AS CHEGADAS
BACEL E ABOBA. APOS MAXED PROSSEGUIR CONFORME AS CHEGADAS BACEL E
ABOBA. AS ORBITAS DE ESPERA SERAO EXECUTADAS NUMA POSICAO AO LONGO
DA PERNA DE ENTRADA ENTRE MAXED OU PEDRA E UM PONTO SITUADO A PELO
MENOS 2NM DO CIRCUITO.
PROCEDIMENTOS DE CONTINGENCIA PARA A CHEGADA PEDRA EM CASO DE
ESPERAS-2600FT- NO NDB QUANDO A ACTIVIDADE DE PARAQUEDISMO A
VERTICAL DO CAMPO OU ACTIVIDADE DE PLANADORES A OESTE DO CAMPO
ESTEJA EM CURSO:
CHEGADA PEDRA VIA P2 E APROXIMACAO DIRECTA PISTA 01- SE O TRAFEGO O
PERMITIR, A VERTICAL DO PEDRA A 2300FT, VOLTAR A DIREITA PARA P1
MANTENDO ALTITUDE, NO P1 DESCER PARA 1800FT EM DIRECCAO AO P2 E EM
SEGUIDA VOLTAR A ESQUERDA CONTINUANDO A DESCIDA E ENTRANDO NUMA
FINAL LONGA PARA PISTA 01.
CHEGADA PEDRA VIA P3 PARA A PISTA 01/19- A VERTICAL DE PEDRA A
2300FT, VOLTAR A DIREITA E PROSSEGUIR VIA P1, P2 E P3 MANTENDO A
ALTITUDE E DEPOIS INTERCEPTAR PARA ENTRAR NA CHEGADA ABOBA.
PROCEDIMENTOS DE SAIDA VFR:
TODAS AS ALTITUDES APRESENTADAS SAO AMSL.
ALTITUDES DE CHEGADA: 1800FT
ALTITUDE DO CIRCUITO: 1800FT
SAIDA BACEL
PISTA 01- APOS COMPLETAR A PERNA DE VENTO CRUZADO DIREITA PISTA 01,
VOLTAR A ESQUERDA, PROSSEGUINDO DIRECTO PARA BACEL, MANTENDO 1800FT.
PISTA 19- EXECUTAR VENTO DE CAUDA PISTA A9, DEPOIS VOLTAR A DIREITA
DIRECTO PARA BACEL, MANTENDO 1800FT.
SAIDA MAXED
PISTA 01- AO COMPLETAR A PERNA DE VENTO CRUZADO DIREITA PISTA 01,
VOLTAR A DIREITA, PROSSEGUINDO DIRECTO PARA MAXED, MANTENDO 1800FT.
PISTA 19- AO COMPLETAR A PERNA DE VENTO CRUZADO DA PISTA 19 VOLTA A
DIREITA PROSSEGUINDO DIRECTO PARA MAXED, MANTENDO 1800FT.
SAIDA ABOBA
PISTA 01- EXECUTAR VENTO DE CAUDA DIREITO PARA PISTA 01, DEPOIS
VOLTAR A DIREITA, PROSSEGUINDO DIRECTO PARA ABOBA, MANTENDO 1800FT.
PISTA 19- NA DIRECCAO DE DESCOLAGEM APOS ATINGIR 1800FT PROSSEGUIR
DIRECTO PARA ABOBA, MANTENDO ALTITUDE.
SAIDA PEDRA
PISTA 01- EXECUTAR CIRCUITO DIREITO PARA A PISTA 01. NA PERNA BASE
DIREITA MANTER 1800FT E PROSSEGUIR DIRECTO PARA PEDRA.
PISTA 19- NA DIRECCAO DE DESCOLAGEM APOS ATINGIR 1800FT, VOLTAR A
DIREITA, PROSSEGUINDO DIRECTO PARA PEDRA, MANTENDO A ALTITUDE.
PROCEDIMENTO DE CONTIGENCIA
ROTA BIDIRECCIONAL LPEV/PEDRA/CASA BRANCA/PEDRA/LPEV COM OS
SEGUINTES PONTOS SIGNIFICATIVOS:
PEDRA- 383217.04N0075816.25W
CASA BRANCA- 383000N0080930W
ALTITUDES: TRAFEGO DE EVORA PARA CASA BRANCA- 1800FT AMSL
TRAFEGO DE CASA BRANCA PARA EVORA- 2300FT AMSL
O CORREDOR VFR DE CONTINGENCIA SERA ACTIVADO, QUANDO POSSIVEL, SE
LP-TRA57 E LP-R51BN FOREM ACTIVADAS EM SIMULTANEO EXCLUSIVAMENTE
PARA EXERCICIOS MILITARES.
Informação retirada e disponível para consulta em http://www.nav.pt/ais/notams/SerieD.htm
Informação passível de conter erros. Confirme sempre as informações junto das autoridades oficiais.
http://aviacao-ultraleve.blogspot.com
|
sexta-feira, 4 de junho de 2010
NOTAM LPEV Évora (em vigor desde 26/05/2010)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário