quinta-feira, 3 de junho de 2010

Três dias de acrobacia aérea em Santarém (LPSR)

O sucesso alcançado com a edição 2009 ajudou a que Santarém voltasse a ser a cidade escolhida para a realização da terceira edição do Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea, Plácido Air Cup ’10, que vai decorrer de 3 a 6 de Junho, a partir do Aeródromo Cosme Pedrógão.
Esta competição é organizada em parceria entre a Associação Portuguesa de Acrobacia Aérea (APPA), Comissão Portuguesa de Voo Acrobático da Federação Portuguesa de Aeronáutica e o Pára Clube Santarém.
Para além da presença de todos os melhores pilotos portugueses, também estendeu o convite a vários pilotos da selecção espanhola que, pela sua participação em anos anteriores, acederam de imediato. Espera-se por isso um campeonato de excelência.
O campeonato comporta provas de perícia, divididas em cinco escalões, de elevado grau de dificuldade técnica, com a realização de programas compostos por manobras catalogadas e previamente estabelecidas avaliadas por um painel de júris nacionais e internacionais.
Este espectáculo de aeronáutica contará ainda com a participação de alguns pilotos internacionais. Entre os modelos em competição estão já confirmadas as presenças de modelos como o Extra 300S, Yak 52, Pitts S-2b, Extra 300L e Super Decathlon.
O Troféu Plácido Air Cup ’09 - Campeonato Nacional de Voo Acrobático terá lugar no aeródromo situado na lezíria, nas Ómnias, a caminho da aldeia das Caneiras. Entradas e estacionamento livres. Nas zonas adjacentes ao terreno do aeródromo, o estacionamento é livre. O recinto destinado ao público, com entrada livre, terá disponíveis estruturas de apoio e animação como zonas de restauração com animação sonora, tendas de divulgação diversa, WC´s, entre outras. 

Notícia integralmente retirada de http://semanal.omirante.pt

Sem comentários: