quinta-feira, 3 de junho de 2010

VOLTA APAU 2010 - Caminhos de Santiago e Farois da Galiza


Sob o lema dos Caminhos de Santiago e Faróis da Galiza, realizar-se-á mais uma volta APAU entre os dias 10 e 13 de Junho de 2010. Segundo a APAU, o percurso previsto será:
Concentração e Almoço em Chaves, com quem temos uma dívida da Volta APAU do ano passado… Descida das Albufeiras, contornando o PN da Peneda-Gerês por Sul, Ponte da Barca e descida do Vale do Lima até Viana, subida da Costa até Caminha e sobrevoo do Rio Minho até Lugo. Descida à Costa Norte da Galiza em Castropol e Ribadeo e inflexão para Oeste ao longo das Arribas, Baías, Portos e, lá está, da distinta farolagem desta Costa até “A Coruña”, culminando com o célebre Farol da Torre de Hércules, seguida de entrada ordenada em LEST.
Descolagem de LEST para Norte, retornando ao percurso da Costa, prosseguindo para Oeste e Sul ao longo das Rias Altas até ao imponente Cabo Finisterra, seguido de aterragem numa Pista de Relva na margem da Barragem de Fervenza.
Descolagem de Fervenza para Sul, ao longo das deslumbrantes Rias Bajas, culminando com uma reentrada na Barra do Minho e aterragem no Cerval. Descida da Costa até à Barra de Aveiro e directo à Serra da Estrela para Almoço de Encerramento na Covilhã.

Sem comentários: